Um nutricionista é um especialista em saúde que trabalha profissionalmente com ciência alimentar e nutricional, abrangendo aspectos como doenças e deficiências nutricionais e nutrição preventiva.

Eles também trabalham na manipulação de nutrientes que ajuda a melhorar as respostas clínicas às doenças humanas. Nutricionistas também aconselham as pessoas sobre questões alimentares, no que diz respeito à nutrição ideal e ao bem-estar físico geral.

Muitos indivíduos se chamam nutricionistas qualificados, mas existem alguns que não são realmente muito credíveis e eficientes ao fazer seu trabalho. Você deve saber como encontrar o caminho certo, então você sempre terá certeza de obter um conselho sólido e confiável. Aqui estão dicas sobre como encontrar uma nutricionista.

Fatores a considerar

* Obtenção educacional – Como outras carreiras relacionadas à saúde e ciência, os nutricionistas também devem passar por um treinamento educacional rigoroso e abrangente, para oferecer um amplo serviço aos seus clientes. Idealmente, uma boa nutricionista deve ter um grau de doutorado (doutorado) ou ser um dietista registrado (RD). Sua educação deve ser proveniente de uma escola de ensino superior, reconhecida e credenciada para o seu programa de nutrição.

* Licenciamento – Em alguns estados, existe uma lei que diz que o nutricionista deve ser licenciado antes de ter permissão para praticar cuidados de saúde. Descubra se essa lei existe em sua localização e, se a licença for necessária, verifique sua agência de licenciamento estadual se seu potencial nutricionista está registrado.

* Base para Recomendações – Todos os planos de aconselhamento e dieta que seu nutricionista dá devem basear-se em algo credível ou factual. Normalmente, os nutricionistas baseiam suas recomendações nas últimas diretrizes dietéticas dadas pelo governo federal. As diretrizes publicadas para uma doença específica também devem ser usadas por ele ou ela como base. Alguns nutricionistas também baseiam seus conselhos em um estudo. Para garantir que você esteja obtendo as recomendações certas, peça uma cópia do estudo.

* Experiência – Confira quanto tempo o nutricionista está em serviço. Os nutricionistas veteranos, especialmente aqueles com grande número de clientes, certamente são confiáveis. Descubra se ele ou ela já trabalhou com pessoas com a mesma condição que você. Qual abordagem ele ou ela usou e quais são os resultados obtidos?

 

 

* Como o nutricionista trabalha – Nutricionistas têm diferentes métodos quando se lida com seus clientes. Há, no entanto, algumas táticas comuns que se tornam confiáveis, como pedir ao cliente para manter um diário de sua experiência alimentícia, fazendo perguntas sobre história médica, condição atual, hábitos alimentares e estilo de vida, fornecendo apoio moral e criando um plano de dieta individual.

* Referências – Uma boa maneira de provar a credibilidade e a eficiência de seu nutricionista é pedindo referências. Peça-lhe informações sobre clientes e pacientes que ele ou ela ajudou. Esta é também uma ótima maneira de “testar” o seu nutricionista. Se ele ou ela está disposto a fornecer detalhes de contato dos clientes, ele ou ela confia no bom elogio que eles darão. Se ele ou ela se recusar a entregar as informações de contato, então você deve ter uma segunda opinião.

* Curas milagrosas – Lembre-se, nenhum nutricionista respeitável jamais deve oferecer uma cura milagrosa para qualquer tipo de condição de saúde.

* Venda de produtos – Existem nutricionistas que vendem produtos junto com os serviços de saúde que eles dão. Isso é perfeitamente legal, mas lembre-se de que você não deveria ser forçado a comprá-los. O nutricionista deve levar em consideração o potencial conflito de interesse.

* Taxas – Nutricionistas eficientes cobram taxas razoáveis ​​por seu serviço. Seu orçamento de cuidados de saúde deve caber as taxas que definiram. Se você acha que as taxas do nutricionista são um pouquinho, fazer algumas compras de comparação e verificar a taxa padrão.

* Conforto – Tenha em consideração a personalidade e a abertura do nutricionista. Ele ou ela deve poder se dar bem com você, e sempre dar-lhe informações adequadas. Ao discutir assuntos importantes com você, ele ou ela deve estar calmo e composto.

Começar uma boa saúde começa com uma boa nutricionista. Sempre mantenha essas dicas ao procurar o caminho certo. Se você mantém um relacionamento harmonioso, você terá anos de grande ajuda para aguardar.

Se você esta procurando um nutricionista em Manaus eu sugiro procurar pela Nutricionista Vanessa Tavares que você terá um excelente atendimento e uma profissional extremamente competente.

 

Um abraço e ate a próxima

 

Como Escolher Um Nutricionista Em Manaus