Todo ser humano nessa terra quer encontrar seu proposito na vida, e uma das situações mais comuns é que cada pessoa carrega consigo um sonho.

Os sonhos nada mais são que a vontade de realizar, de fazer a diferença, de ser importante…

 

Buscamos  todo custo nos realizarmos através deses sonhos. São muitas das vezes a base para se ter uma vida digna e que faça sentido. Afinal viver sem objetivos é receita certa para o desequilíbrio mental.

 

As pessoas buscam seus propósitos e cumpri-los é sem dúvida o maior troféu que se possa ter.

 

A grande questão é:

 

E quando esse sonho não vem?

 

Aqui é que encontramos o grande X dessa situação, pois realizar um proposito leva tempo e dá trabalho, de outra forma seria só mais uma ação corriqueira que não despertaria a nossa mais genuína vontade.

 

Visto então que para se considerar uma realização um sonho de fato é necessário que o mesmo não seja de fácil realização, nos acabamos por nos envolvermos em uma situação complicada, afinal nem todos tem a força de vontade suficiente para seguir em frente. Nos colocamos em um dilema onde desistir é doloroso demais e seguir em frente também.

Nosso instinto é preparado para fugir do sofrimento, porem a sensação de recompensa também é forte, no entanto é muito mais fácil desistir que continuar em frente se você não tiver a real percepção da sua recompensa.

 

Nossa mente costuma nos botar em ocasiões complicadas, como as  vezes acabamos nos dando objetivos muito alem da nossa capacidade de conseguir, algumas outras vezes não temos paciência para seguir no tempo necessário orque julgamos que o prazo cabível para realização e menor do que realmente acontece.

 

Também podemos perder o foco durante a caminhada de nossos sonhos, por que vimos outras oportunidades ou modos de fazer que pareceram mais compensadores e o plano inicial e desfeito, e as vezes não realizamos nem o primeiro nem o segundo.

 

Pode ocorrer também de sermos influenciados por outras pessoas a tomar certos rumos que não eram o que realmente desejaríamos e quando o fardo pesa se torna insuportável pois aguentar as atribulações de uma caminhada que não foi a que escolhemos não e uma tarefa das mais simples, na verdade é quase impossível de se realizar.

Toda a sua trajetória na verdade precisa estar o mais claro possível pois quando os dias difíceis chegarem é preciso resistir a toda dificuldade que surge e a melhor forma para que isso aconteça é ter a sequencia o seu trajeto o mais claro possível, pois de outra fora é bem provável que você sucumba as dificuldades.

 

Por isso melhor do que ser rapio em decidir o que se deseja fazer é demorar na parte da escolha mas tendo em sua mente tudo o mais claro possível para que se siga em frente e tente resistir a tudo de complicado que surja, pois em se tratando de sonhos não tenha dúvidas que varis situações aparecerão para te impedir de ter exito. Por isso o “mapa” do seu sonho deve estar o mais claro possível.

Quando Você Não Realiza Seus Sonhos